Ele teve sorte de ter feito bom tempo todos os dias (apenas hoje está chovendo). Fomos aos locais básicos de Floripa. Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Praia do Forte, Centro. Também fomos numa Feira Cultural onde experimentamos comida alemã de Joinville. Comemos um cachorro quente alemão (4 tipos de salsicha, chucrute e mostarda escurta super azeda!) e um frango com queijo alemão e chucrute.
Não conseguimos ir à praia (tomar banho e tal) porque acabamos privilegiando os passeios, mas foi bem legal. Seu segundo dia aqui, Lucas passou com uma amiga de São José que conheceu na internet.
Na Costa da Lagoa, comemos tainha assada e fomos conhecer uma cachoeira. Pra quem quizer conhecer tem de descer no ponto 16.

[vista no ponto 16 da Costa da Lagoa]

[cachoeira na trilha da Costa da Lagoa]
Também aprendi a ir à praia do Forte sozinha (tendo a ajuda de Patrícia pela net! Valeu Patty!), saindo do Terminal da Trindade (TITRI), pega-se um ônibus pro Terminal Santo Antônio (TISAN) e lá pega-se o ônibus Daniela (via Jurerê Internacional). Desce no último ponto, logo após a Av. dos Búzios (onde ele faz a curva pra voltar) e sobe-se uma ladeira seguindo a rua até chegar na entrada do Forte São José da Ponta Grossa. A entrada do forte é 4 reais (2 reais meia). Vimos a edificação histórica, maquetes e uma rendeira fazendo Renda de Bilro. A paisagem é muito bonita. Depois descemos e fomos à Praia do Forte. Demos uma volta e fomos à Barra da Lagoa comer sequencia de camarão (que não estava muito boa! Na Av. das Rendeiras é melhor!). À noite, fomos no Midnight jogar sinuca!

[Forte São José da Ponta Grossa - área interna]

[Forte São José da Ponta Grossa - vista]
Também fomos à Feira de Cultura Catarinense. À noite fomos na Lagoa comer comida oriental.

[na Feira de Cultura Catarinense (FIMC)]
No dia 24, levei Lucas ao aeroporto e depois tive uma reunião de projeto (de volta a vida normal!)
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário